Comportamento | Construindo a competência
Competência não pode ser entendida como estoque de conhecimento.
Os clientes selecionam produtos e serviços, procurando por algum diferencial. Isso significa que as organizações precisam conhecer seus clientes e também os meios e processos capazes de atender suas necessidades.
Como são os colaboradores que mantém um elo permanente e direto com os consumidores, obtendo preciosas informações sobre suas expectativas de satisfação ao adquirir um produto ou serviços, eles assumem importância decisiva na relação empresa-cliente.
Sem as pessoas, qualquer tecnologia ou processo, por mais inovadores que sejam, não funcionam.
Gestão de Competência
Buscando diferenciais no mercado, muitas empresas adotaram o modelo de gestão de Recursos Humanos por competência.
Para tanto, a empresa deve apoiar as inovações técnicas e administrativas, bem como a divulgação das melhores práticas entre todas as unidades da organização.
Afinal, o que é competência?
Atualmente, o conceito de competência está associado à pessoa e à organização.
A palavra competência surge da união de três fatores: conhecimento, habilidade e atitude.
O conhecimento é saber o que fazer, a habilidade é saber como fazer e a atitude é o querer fazer, 'colocar a mão na massa'.
Não adianta uma empresa recrutar o profissional correto, se não acompanhar seu desempenho.
A Gestão de Competências busca identificar e desenvolver as habilidades dos indivíduos.
Enfim, competência é a capacidade das pessoas gerarem resultados para as organizações em que atuam. E, também, a capacidade da própria organização garantir mercados atuais.
Fique sempre em dia!
Obrigações do dia: DIRBI
Obrigações do dia: EFD - Contribuintes do IPI | Distrito Federal.
Últimas Notícias
Alta de 28,6% nas exportações para a China compensa tarifaço americano
O avanço das exportações brasileiras para a China compensou a queda causada pelo tarifaço americano, iniciado em agosto, com sobretaxa de [...]
Saiba mais
Infraero projeta 275 mil passageiros nos aeroportos neste fim de ano
Aeroportos com operações comerciais devem ter uma aumento de 2% na movimentação de passageiros durante o período de natal e Réveillon deste ano, na [...]
Saiba mais
Tesouro aprova empréstimo de R$ 12 bilhões para os Correios
O Tesouro Nacional aprovou nesta quinta-feira (18), em Brasília, um empréstimo de até R$ 12 bilhões aos Correios. O valor é inferior a [...]
Saiba mais

