Profissional de contabilidade: como iniciar a carreira na área?

Já se perguntou como iniciar uma carreira como profissional de contabilidade? O profissional de contabilidade não aprende tudo que precisa saber ao longo da graduação.

E isso acaba interferindo em sua possibilidade de se destacar profissionalmente e conquistar um emprego na área.

Afinal, é normal ter dificuldades quando não se tem conhecimento prático suficiente para atuar em escritórios que estão contratando.

Isso faz com que tenha dificuldade de ser selecionado em boas vagas disponíveis no mercado, bem como, seja difícil saber o que fazer após concluir a graduação.

Como conquistar o primeiro emprego na área de contabilidade?

Está perto de concluir a graduação e não conseguiu estágio? Essa situação desespera muitos alunos de graduação que não sabem o que fazer para conquistar um emprego e se tornar um profissional de contabilidade.

Infelizmente, esse cenário se repete para muitos alunos que continuam sendo incentivados por seus professores a procurar estágio e oportunidades na área.

Mas o que a maioria deles não conta é que, a falta de experiência prática é o que está dificultando a conquista da vaga desejada.

É fundamental que o profissional de contabilidade saiba o que está fazendo no escritório para minimizar o risco de cometer erros e trazer danos para seus clientes.

É preciso continuar investindo em sua formação

Quem busca o primeiro emprego na área não pode achar que apenas a graduação é suficiente. Assim como, quem busca empreender montando seu próprio escritório de contabilidade precisa investir em vários conhecimentos e habilidades.

Um contador precisa saber negociar com seu cliente, apresentar seu trabalho, desenvolver tudo que é necessário no atendimento de seu cliente dentro dos prazos e agregar ao cliente.

De modo que, seu trabalho seja eficaz para trazer benefícios para o contratante. Caso contrário, é natural que o contador não consiga um emprego na área ou clientes ocupando seus horários de atendimento.

É fundamental trabalhar não só as habilidades de comunicação, negociação, como também, adquirir conhecimento prático através de cursos de formação prática.

Com o objetivo de alcançar bons resultados em sua carreira e conseguir o destaque necessário no mercado de trabalho.

Um profissional de contabilidade que não continua investindo em sua formação e acha que somente a graduação é suficiente, tende a ter dificuldade de estruturar sua carreira.

Profissional de contabilidade que se destaca acumula experiência

O profissional de contabilidade que se destaca em entrevistas é aquele que desenvolve suas habilidades e acumula experiência.

Isso significa dizer que é um profissional capacitado, que investiu em sua formação e conquistou o posicionamento que sempre desejou em sua carreira, justamente por estar disposto a investir continuamente seu tempo e recursos na obtenção dos conhecimentos necessários para atuar.

Um profissional de contabilidade que não investe em sua formação prática transmite toda a sua insegurança para seus potenciais clientes e também durante entrevistas.

E isso faz com que o processo não flua como o esperado. Afinal, um profissional de contabilidade inseguro e sem experiência está sujeito a cometer uma série de erros que prejudicam a si mesmo e a todos ao seu redor.

Os clientes são os principais prejudicados por atrasos e problemas burocráticos quando o contador iniciante comete erros.

Além disso, o erro costuma ser descontado do salário do contador que além de ter sua reputação manchada acaba acumulando prejuízos financeiros.

Por isso mesmo, investir em sua carreira é sempre a melhor opção, contribuindo para poupar esforços de se submeter ao erro e acerto, além de poupar tempo e dinheiro.

O curso Contador na Prática te ensina absolutamente tudo que precisa saber sobre a parte prática da rotina, possibilitando a otimização de seus resultados no início de carreira.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Fonte: JornalContábil | 06/10/2021