DIRPF 2023 | Extinção ficou para 2025

A Receita Federal decidiu prorrogar para 2025 o prazo para extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf.  A partir do próximo ano, a declaração será substituída por informações prestadas na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf e no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

De acordo com a Instrução Normativa 2181 , publicada no Diário Oficial da União de hoje (15/3), a substituição valerá para os fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2025.

A medida atende pleito de entidades representativas de diversos segmentos, que relataram dificuldades técnicas relacionadas ao adequado cumprimento de entrega da EFDReinf e do eSocial, as quais podem acarretar prejuízos ao devido fornecimento de informações para comprovação de rendimentos e retenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física - IRPF.

Fonte: Receita Federal


 

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 20/Novembro/2025 – 5ª Feira.

Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.

Obrigações do dia: DIRBI.

Obrigações do dia: EFD - Contribuintes do IPI | Distrito Federal.

Últimas Notícias

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Economistas ouvidos pela Agência Brasil vincularam a taxa básica de juros, a Selic, estipulada pelo Banco Central, à queda do Índ [...]

Saiba mais   

Liquidação do Master deve afetar 515 trabalhadores e 12 milhões de clientes

A liquidação extrajudicial do Banco Master pode impactar diretamente 515 trabalhadores da instituição, conforme informou nesta terça-feira (18/11) [...]

Saiba mais   

BC liquida Master em fraude de R$ 12 bilhões

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, ontem, um dia após a instituição anunciar o interesse de compra pelo Grupo Fic [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias