Melhorando a gestão financeira da família

Sim, é possível manter a harmonia da família, mesmo com orçamento curto, desde que todos saibam a quantas anda as finanças da casa. Aproveite esse final de ano para colocar todas as suas despesas e receitas planilhadas, faça uma conversa co todos os membros da família para torna-la mais real possível, dessa forma todos podem cooperar com a gestão financeira da casa. 
A estabilidade da vida financeira dos colaboradores e gestores de uma empresa é muito importante para a produvidade dela. Por isso existem tantas empresas oferecendo consultoria para seus colaboradores e até cursos online, a fim de melhorar o desepenho desses, dentro da empresa.

Por onde começar?
Existem várias planilhas de orçamento doméstico gratuitas disponíveis na internet. Essas planilhas podem ajudar a controlar suas despesas, acompanhar sua renda e manter suas finanças pessoais organizadas. Aqui estão alguns lugares onde você pode encontrar planilhas gratuitas de orçamento doméstico:
Microsoft Excel/Google Sheets Templates:
Ambos o Microsoft Excel e o Google Sheets oferecem modelos de orçamento doméstico gratuitos que você pode personalizar de acordo com suas necessidades.
Mint:
Mint é um aplicativo de orçamento pessoal, mas eles também oferecem planilhas gratuitas que podem ser baixadas e usadas offline.
Vertex42:
O site Vertex42 oferece uma variedade de modelos de planilhas, incluindo modelos de orçamento doméstico para Excel.
Smartsheet:
Smartsheet fornece modelos de orçamento que podem ser personalizados de acordo com suas preferências.
Google Sheets Template Gallery:
O Google Sheets tem uma galeria de modelos que inclui vários modelos de orçamento doméstico gratuitos.
Até mesmo muito aplicativos de banco, onde você já tem sua conta, trazem várias facilidades.
Antes de escolher uma planilha, certifique-se de revisar as funcionalidades oferecidas e escolha aquela que melhor atenda às suas necessidades específicas. Lembre-se de que a consistência e a precisão na atualização da planilha são fundamentais para um orçamento eficaz.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 21/Junho/2024 – 6º Feira.

Obrigações do dia: DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Últimas Notícias

Selic em 10,5% anima mercado e decepciona setor produtivo; entenda

Após sete cortes consecutivos, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil decidiu nesta quarta-fe [...]

Saiba mais   

MEI’s Poderão Ter Direito Ao Seguro-Desemprego

O Governo Federal avalia novas propostas que podem beneficiar diretamente os Microempreendedores Individuais (MEIs). Entre os possíveis bene [...]

Saiba mais   

Copom: voto unânime na Selic em 10,5% pode embaralhar sucessão do BC

“Manteu”, como todo mundo esperava. E por unanimidade, como todo mundo torcia. Os nove integrantes do Copom votaram pela manutenç [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias