Estratégias de Crescimento | O que as empresas que conseguem sustentar o sucesso têm em comum

As pessoas e as empresas que costumam ter bom desempenho estabelecem um alto padrão de metas e trabalham intensamente para alcançá-las e disponibilizam informações sobre seu desempenho para todos. A comunicação e o diálogo nessas empresas são abertos e isso faz com que elas resolvam seus problemas com mais rapidez. As empresas bem sucedidas também cometem erros, mas elas se recuperam mais rápido, por causa da responsabilidade assumida por todos os envolvidos nos seus processos de trabalho.

Os colaboradores são unidos por objetivos comuns, mesmo estando em diferentes partes da organização. Em vez de disputarem entre si, eles se apoiam na missão e nos valores corporativos e voltam sua atenção à competição externa e aos objetivos externos. Há apoio mútuo e uma cultura pela qual se espera que as pessoas altamente especializadas e talentosas ensinem as demais.

Essa cultura permite a criatividade, a inovação e a tomada de riscos. As pessoas têm vontade de falar sobre suas ideias, estão abertas para as outras e acreditam em iniciar novas ações. E isso tudo nos faz voltar para a ideia da responsabilidade por resultado, porque as pessoas se sentem membros do time; por isso, se arriscam em liderar. Dessa forma, empresas de sucesso tendem a ter mais líderes em diferentes níveis e isso faz a diferença.

Inovar a prática de gestão ajuda no crescimento da empresa

As empresas devem trabalhar a cultura interna, investindo na educação da equipe. Os líderes devem agir encorajando discussões, debates e diálogos, provendo as equipes de informações com frequência, além de organizar fóruns e reuniões, nos quais as pessoas são estimuladas a falar o que pensam.

Essa combinação de treinamento, educação e abertura para informação começam a fazer com que as pessoas se responsabilizem por elementos que vão além de suas funções. Outra boa ideia é premiar. Prêmios, muitas vezes não precisam envolver dinheiro, podendo ser reconhecimento pelo bom desempenho.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 21/Junho/2024 – 6º Feira.

Obrigações do dia: DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Últimas Notícias

Selic em 10,5% anima mercado e decepciona setor produtivo; entenda

Após sete cortes consecutivos, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil decidiu nesta quarta-fe [...]

Saiba mais   

MEI’s Poderão Ter Direito Ao Seguro-Desemprego

O Governo Federal avalia novas propostas que podem beneficiar diretamente os Microempreendedores Individuais (MEIs). Entre os possíveis bene [...]

Saiba mais   

Copom: voto unânime na Selic em 10,5% pode embaralhar sucessão do BC

“Manteu”, como todo mundo esperava. E por unanimidade, como todo mundo torcia. Os nove integrantes do Copom votaram pela manutenç [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias