Tecnologia | Sistemas de informação para pequenas e médias empresas

A tecnologia da informação é um diferencial importante na conquista de clientes. Em meio às contradições sócio-econômicas do Brasil, um número significativo de pequenas e médias empresas buscam a Tecnologia de Informação.

Até pouco tempo, apenas as gigantes do mercado eram o foco dos fabricantes e dos vendedores de serviços de tecnologia. Graças à globalização, aos avanços da tecnologia e as mudanças no mercado, as pequenas e médias empresas tornaram-se uma fatia muito importante no mercado da Tecnologia de Informação.

Estudos mostram que os fabricantes e vendedores de tecnologia buscam oferecer softwares que possam ser aproveitados por um número cada vez maior de pequenas e médias empresas. Os pequenos empreendedores as vezes obrigados a usar produtos de qualidade questionável, começam a investir em softwares mais sofisticados para tornarem-se competitivos.

Existem, no mercado, softwares voltados para pequenas e médias empresas, que permitem administrar o relacionamento com seus clientes, fornecedores, materiais etc., reduzindo gastos e barateando os processos da empresa.

O crescente uso da Internet é um fator determinante para a utilização da Tecnologia de Informação. A universalização da banda larga também é outro fator favorável, para redução de custos no uso dessa Tecnologia. Segundo a ABNT, 69% das empresas certificadas com ISO 9000 são de pequeno e médio porte.

Para alcançar a excelência, a Tecnologia de Informação não é tudo, mas é fundamental.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 20/Setembro/2021 – 2ª Feira.

Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.

Obrigações do dia: Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.

Obrigações do dia: COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.

Obrigações do dia: INSS | Previdência Social.

Últimas Notícias

Jucesp: prazo para constituição de Eirelis termina nesta sexta-feira

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) publicou um comunicado que estabelece sexta-feira (17) como prazo máximo [...]

Saiba mais   

Setor de serviços tem 4ª alta consecutiva e cresce 1,1% em julho, diz IBGE

O volume de serviços cresceu 1,1% em julho deste ano, registrando a quarta alta consecutiva, e chegou ao maior patamar em cinco an [...]

Saiba mais   

Microcrédito de fácil acesso será liberado através do Caixa Tem

O serviço financeiro será disponibilizado para os contemplados pelo Auxílio Emergencial que já tem data para acabar. O [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias