Comercial - Comodato de Veículo

COMODATO DE VEÍCULO
     

Por este instrumento particular, de um lado __________ (nome, nacionalidade, profissão, identidade, endereço), doravante denominada de COMODANTE, e de outro lado, __________ (nome, nacionalidade, profissão, identidade, endereço), daqui para frente, denominada COMODATÁRIA, têm entre si por justo e combinado o presente contrato de comodato, mediante as cláusulas e condições seguintes, que mútua e reciprocamente outorgam e aceitam, a saber:
 
CLÁUSULA PRIMEIRA - A COMODANTE é proprietária do veículo da Marca _______, modelo _________, ano _______, placa _________, chassi n° __________
 
CLÁUSULA SEGUNDA - A COMODANTE, por este contrato na melhor forma de direito, empresta, como de fato tem emprestado, gratuitamente, à COMODATÁRIA, o referido veículo para sua utilização na execução de serviços inerentes às suas atividades de compra e venda de mercadorias, no que se refere a transporte e locomoção para visitas de clientes, serviços de entrega de produtos, entre outros serviços assemelhados.
 
CLÁUSULA TERCEIRA - O presente contrato de comodato é por prazo indeterminado e a TITULO precário, podendo, a COMODANTE, reclamar a entrega do referido veículo, ora emprestado, a qualquer tempo, mediante simples aviso prévio de 5 (cinco) dias, à COMODATÁRIA.
 
CLÁUSULA QUARTA - A COMODATÁRIA não poderá transferir, ou ceder a terceiros, seja a que TITULO for, o veículo objeto do presente contrato.
 
CLÁUSULA QUINTA - Fica eleito o foro da Comarca de (LOCAL ESCOLHIDO), como único competente para todas as ações e feitos judiciais decorrentes deste contrato, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.
   
E, por estarem justo e acordado, firmam as partes este contrato que é feito em 2 (duas) vias, do mesmo teor e para um mesmo efeito, digitadas de um só lado, devidamente autenticada, juntamente com as testemunhas abaixo que a tudo presenciaram.
   
_____________, ____ de ____________ de ____
 
COMODANTE
__________________________________________ 


COMODATÁRIA

__________________________________________
 

Testemunhas:

1ª ________________________________

2ª ________________________________

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: EFD-Contribuições.

Obrigações do dia: CIDE | Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.

Obrigações do dia: COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.

Obrigações do dia: DCP - IPI

Últimas Notícias

FGC estima 21 mil credores da Simpala com R$ 622 mi em depósitos garantidos

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) estima que cerca de 21 mil credores da Simpala S.A. Crédito, Financiamento e Investimento tenham depós [...]

Saiba mais   

Faltam 15 dias para o fim do prazo de adesão ao PEM 2025

Com o objetivo de promover a transparência e incentivar a regularização dos débitos, a Receita Federal divulga a relação dos municípios que [...]

Saiba mais   

13º módulo do curso sobre a Reforma Tributária do Consumo aborda tributação de bens imóveis

a próxima terça-feira (18/8), das 9h às 12h, será realizado o 13º módulo do curso Reforma Tributária do Consumo, com o tema “Bens Imóveis”. [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias