Comercial - Comodato de Veículo
COMODATO DE VEÍCULO
Por este instrumento particular, de um lado __________ (nome, nacionalidade, profissão, identidade, endereço), doravante denominada de COMODANTE, e de outro lado, __________ (nome, nacionalidade, profissão, identidade, endereço), daqui para frente, denominada COMODATÁRIA, têm entre si por justo e combinado o presente contrato de comodato, mediante as cláusulas e condições seguintes, que mútua e reciprocamente outorgam e aceitam, a saber:
CLÁUSULA PRIMEIRA - A COMODANTE é proprietária do veículo da Marca _______, modelo _________, ano _______, placa _________, chassi n° __________
CLÁUSULA SEGUNDA - A COMODANTE, por este contrato na melhor forma de direito, empresta, como de fato tem emprestado, gratuitamente, à COMODATÁRIA, o referido veículo para sua utilização na execução de serviços inerentes às suas atividades de compra e venda de mercadorias, no que se refere a transporte e locomoção para visitas de clientes, serviços de entrega de produtos, entre outros serviços assemelhados.
CLÁUSULA TERCEIRA - O presente contrato de comodato é por prazo indeterminado e a TITULO precário, podendo, a COMODANTE, reclamar a entrega do referido veículo, ora emprestado, a qualquer tempo, mediante simples aviso prévio de 5 (cinco) dias, à COMODATÁRIA.
CLÁUSULA QUARTA - A COMODATÁRIA não poderá transferir, ou ceder a terceiros, seja a que TITULO for, o veículo objeto do presente contrato.
CLÁUSULA QUINTA - Fica eleito o foro da Comarca de (LOCAL ESCOLHIDO), como único competente para todas as ações e feitos judiciais decorrentes deste contrato, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.
E, por estarem justo e acordado, firmam as partes este contrato que é feito em 2 (duas) vias, do mesmo teor e para um mesmo efeito, digitadas de um só lado, devidamente autenticada, juntamente com as testemunhas abaixo que a tudo presenciaram.
_____________, ____ de ____________ de ____
COMODANTE
__________________________________________
COMODATÁRIA
__________________________________________
Testemunhas:
1ª ________________________________
2ª ________________________________
Fique sempre em dia!
Obrigações do dia: 22/Dezembro/2025 – 2ª Feira.
Obrigações do dia: IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação (RET).
Obrigações do dia: IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação (PMCMV).
Obrigações do dia: Simples Nacional.
Últimas Notícias
Alta de 28,6% nas exportações para a China compensa tarifaço americano
O avanço das exportações brasileiras para a China compensou a queda causada pelo tarifaço americano, iniciado em agosto, com sobretaxa de [...]
Saiba mais
Infraero projeta 275 mil passageiros nos aeroportos neste fim de ano
Aeroportos com operações comerciais devem ter uma aumento de 2% na movimentação de passageiros durante o período de natal e Réveillon deste ano, na [...]
Saiba mais
Tesouro aprova empréstimo de R$ 12 bilhões para os Correios
O Tesouro Nacional aprovou nesta quinta-feira (18), em Brasília, um empréstimo de até R$ 12 bilhões aos Correios. O valor é inferior a [...]
Saiba mais

