Comportamento | O valor do calor humano no marketing

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio.

Hoje, num mundo sem tempo e com medo do desconhecido, às vezes, sem tempo mínimo para experimentações, as pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam.

As pessoas gostam e preferem comprar de amigos. Assim, fazer negócios, acima de tudo, é construir relacionamentos, relacionamentos entre seres humanos...

Quanto mais um cliente sentir os componentes humanos de uma empresa, mais se envolverá com a mesma, comprará mais vezes e mais intensamente seus produtos e serviços.

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio. Agregá-lo significa fazer as perguntas certas, ouvir atentamente e até o fim todas as respostas, respeitando o tempo de seu prospect.

Jamais devemos subestimar a força de um sorriso sincero e franco, de um olhar amigo, firme e que passe confiança, e a menção com naturalidade do nome de seu prospect. Isso faz com que ele se sinta bem e confiante e comece a perguntar sobre seus produtos e serviços.

Por melhor que seja seu marketing, só conseguirá converter seu prospect em cliente para sempre se conseguir encantá-lo, já a partir do primeiro contato humano. Assim, ao escrever seu plano de marketing, não se esqueça dessas duas palavrinhas em todas as ações: afeto e simpatia.

De qualquer maneira, não esqueça jamais que pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam. Diga isso com sorriso.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 25/Abril/2024 – 5ª Feira.

Obrigações do dia: IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados.

Obrigações do dia: COFINS.

Obrigações do dia: PIS/Pasep.

Últimas Notícias

Confiança do varejo aumenta pela quarta vez no ano, mas ainda é menor que em 2023

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) aumentou 2% em relação a março, atingindo 1 [...]

Saiba mais   

INSS: Teto de juros do consignado cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão uma redução nos encargos das próximas [...]

Saiba mais   

Especial Dia do Profissional da Contabilidade: A contabilidade estratégica na inovação corporativa e a garantia de resultados

Na dinâmica complexa do mundo corporativo, no qual a conformidade com regulamentos e a manutenção de padrões étic [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias