Comportamento | O valor do calor humano no marketing

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio.

Hoje, num mundo sem tempo e com medo do desconhecido, às vezes, sem tempo mínimo para experimentações, as pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam.

As pessoas gostam e preferem comprar de amigos. Assim, fazer negócios, acima de tudo, é construir relacionamentos, relacionamentos entre seres humanos...

Quanto mais um cliente sentir os componentes humanos de uma empresa, mais se envolverá com a mesma, comprará mais vezes e mais intensamente seus produtos e serviços.

O componente humano torna fácil e amigável a realização do negócio. Agregá-lo significa fazer as perguntas certas, ouvir atentamente e até o fim todas as respostas, respeitando o tempo de seu prospect.

Jamais devemos subestimar a força de um sorriso sincero e franco, de um olhar amigo, firme e que passe confiança, e a menção com naturalidade do nome de seu prospect. Isso faz com que ele se sinta bem e confiante e comece a perguntar sobre seus produtos e serviços.

Por melhor que seja seu marketing, só conseguirá converter seu prospect em cliente para sempre se conseguir encantá-lo, já a partir do primeiro contato humano. Assim, ao escrever seu plano de marketing, não se esqueça dessas duas palavrinhas em todas as ações: afeto e simpatia.

De qualquer maneira, não esqueça jamais que pessoas/empresas só fazem negócios com pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam. Diga isso com sorriso.

Últimas Notícias

Postos não repassam queda no preço da gasolina e ainda aplicam aumentos, aponta AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou, ontem, a abertura de uma investigação sobre possíveis práticas anticoncorrenciais no mercado de combust [...]

Saiba mais   

INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira (3) que 2,1 milhões de aposentados e pensionistas já estão aptos a rec [...]

Saiba mais   

Dólar recua para R$ 5,40 e fecha no menor nível em mais de um ano

Após rondar a estabilidade ao longo da tarde, o dólar à vista se firmou em baixa na última hora de negócios, encerrando a sessão desta qu [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias