Motivação | Para crescer, todo negócio precisa de comprometimento

Imagine uma equipe de colaboradores que só trabalha com o objetivo de ganhar o salário no fim do mês. Com certeza esse negócio não prosperará. Empregados motivados é a alma de uma empresa de sucesso.

Para crescer, todo negócio precisa da motivação e do comprometimento de todos que fazem parte da equipe. Um empregado deve lembrar que as suas ações traduzem a imagem da empresa em que trabalha. Uma recepcionista deve saber que com um simples 'bom dia' ou 'boa tarde', pode cativar um cliente ou fazer com que ele nunca mais retorne à empresa.

Mas como ter uma equipe motivada? A motivação inicia-se no empresário e deve contagiar todos que estão por perto. Um empresário motivado, que tem paixão e acredita no seu negócio, transmite essa energia a seus colaboradores.

Bons salários motivam os empregados, mas não são suficientes. Benefícios, como um carro da empresa para serviços externos, também funcionam, mas não representam tudo. A verdadeira motivação está no reconhecimento das pessoas para o grupo, no apreço, no bom ambiente de trabalho, nas metas de trabalho, nas superações de desafios.

Para motivar sua equipe, o empresário deve encorajar as pessoas a assumirem responsabilidades, mostrando a sua importância e função dentro da empresa. Saber ouvir e mostrar-se receptivo a novas ideias também é uma boa dica. Todos gostam de saber que podem dar sugestões para contribuir com o sucesso do negócio.

Equipes motivadas são duradouras e estão sempre dispostas a superar problemas e conquistar novos objetivos. Com isso, todos ganham: empresário, empregados, fornecedores e clientes.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 21/Junho/2024 – 6º Feira.

Obrigações do dia: DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Últimas Notícias

Selic em 10,5% anima mercado e decepciona setor produtivo; entenda

Após sete cortes consecutivos, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil decidiu nesta quarta-fe [...]

Saiba mais   

MEI’s Poderão Ter Direito Ao Seguro-Desemprego

O Governo Federal avalia novas propostas que podem beneficiar diretamente os Microempreendedores Individuais (MEIs). Entre os possíveis bene [...]

Saiba mais   

Copom: voto unânime na Selic em 10,5% pode embaralhar sucessão do BC

“Manteu”, como todo mundo esperava. E por unanimidade, como todo mundo torcia. Os nove integrantes do Copom votaram pela manutenç [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias