Criatividade | A inovação gerando lucros

Procure inovar e surpreender sempre.

Há muitos anos, a contratação de profissionais baseava-se somente na formação acadêmica e nos cursos realizados pelos candidatos. Atualmente, os empresários passaram a procurar colaboradores criativos e inovadores.

Criatividade é apresentar soluções originais para situações e problemas cotidianos, executar melhor um serviço, ter habilidade de adaptar-se a novos cenários apresentados e enxergar oportunidades.

As boas ideias não têm hora nem momento para surgir e estão ao alcance de todos. A criatividade não é somente um dom natural, e pode ser cultivada por todos, em situações simples, fazendo toda a diferença. Por exemplo, em uma fábrica, a simples troca de posição de uma máquina, poderá acelerar a produção e gerar mais lucros; ou a aquisição de um novo produto que reduz custos, como um serviço telefônico diferenciado.

A criatividade pode se manifestar em todos os setores da empresa: na maneira que os colaboradores se vestem, na forma de armazenamento dos arquivos, no atendimento aos clientes, na disposição dos produtos nas prateleiras, no oferecimento de brindes em datas comemorativas etc.

Envolva todos os seus colaboradores no processo de inovação, criando uma "caixa de sugestões" e premiando as que forem implantadas com sucesso.

Para obter sucesso, o empresário precisa inovar e surpreender positivamente e frequentemente, tanto seus clientes como também os concorrentes. Com o tempo, perceberá o ganho com pequenas e inovadoras soluções.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 21/Junho/2024 – 6º Feira.

Obrigações do dia: DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Últimas Notícias

Selic em 10,5% anima mercado e decepciona setor produtivo; entenda

Após sete cortes consecutivos, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil decidiu nesta quarta-fe [...]

Saiba mais   

MEI’s Poderão Ter Direito Ao Seguro-Desemprego

O Governo Federal avalia novas propostas que podem beneficiar diretamente os Microempreendedores Individuais (MEIs). Entre os possíveis bene [...]

Saiba mais   

Copom: voto unânime na Selic em 10,5% pode embaralhar sucessão do BC

“Manteu”, como todo mundo esperava. E por unanimidade, como todo mundo torcia. Os nove integrantes do Copom votaram pela manutenç [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias