Comportamento | O talento humano é um dos principais patrimônios
Selecionar uma equipe talentosa pode determinar o sucesso de uma empresa. Portanto, é necessário criar ambientes agradáveis e harmoniosos a tal ponto que a equipe vista a camisa da empresa.
Aqueles que se sentem bem no ambiente de trabalho, além de ficarem anos na mesma empresa, trabalham com mais dedicação e comprometimento.
É fundamental uma administração voltada à gestão de pessoas. Esta administração deve estar atenta às diferenças entre cada um dos colaboradores e saber inspirar a missão, a cultura e os valores da empresa.
A sobrevivência da empresa no mercado será determinada pela qualidade agregada aos produtos e serviços, tendo como base pessoas motivadas e com alto nível de qualificação pessoal e profissional.
As empresas de sucesso primam pelo talento que têm internamente. Investem constantemente em treinamento que propiciem o desenvolvimento profissional, o equilíbrio e o autoconhecimento. Esse treinamento tem como objetivo criar um relacionamento melhor entre os colaboradores e ter maior capacidade de trabalho em equipe, gerando sempre um ambiente corporativo agradável.
Também é preciso motivar. Pessoas motivadas apresentam uma enorme aptidão para o desenvolvimento, que é o potencial para aprender novas habilidades, obter novos conhecimentos, modificar comportamentos e liberar a criatividade.
Um cuidado que as empresas devem tomar é quanto à competição interna. Deve-se trabalhar a cooperação entre os envolvidos nas estratégias empresariais para gerar equilíbrio e harmonia. O desenvolvimento dos grupos depende da cooperação entre os participantes. Harmonia pressupõe a ausência de conflitos, portanto, maiores chances de ampliação da produtividade.
Fique sempre em dia!
Obrigações do dia: IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
Obrigações do dia: COFINS.
Obrigações do dia: PIS/Pasep.
Obrigações do dia: IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados.
Últimas Notícias
Receita prevê arrecadar R$ 200 bi com modelo de cobrança amigável
A Receita Federal estima arrecadar R$ 200 bilhões este ano com a aposta em um modelo de “cobrança amigável”. Baseada na autorregulariz [...]
Saiba mais
FGC diz que já pagou 67% dos credores do Banco Master
O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) informou que um total de 521 mil credores do Banco Master já foram ressarcidos, o que representa 67,29% d [...]
Saiba mais
No primeiro Copom do ano, BC manterá Selic em 15%
O Banco Central realiza, nesta semana, a primeira reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom), e, apesar de a inflação oficial dar sinai [...]
Saiba mais

