Comportamento | O talento humano é um dos principais patrimônios
Selecionar uma equipe talentosa pode determinar o sucesso de uma empresa. Portanto, é necessário criar ambientes agradáveis e harmoniosos a tal ponto que a equipe vista a camisa da empresa.
Aqueles que se sentem bem no ambiente de trabalho, além de ficarem anos na mesma empresa, trabalham com mais dedicação e comprometimento.
É fundamental uma administração voltada à gestão de pessoas. Esta administração deve estar atenta às diferenças entre cada um dos colaboradores e saber inspirar a missão, a cultura e os valores da empresa.
A sobrevivência da empresa no mercado será determinada pela qualidade agregada aos produtos e serviços, tendo como base pessoas motivadas e com alto nível de qualificação pessoal e profissional.
As empresas de sucesso primam pelo talento que têm internamente. Investem constantemente em treinamento que propiciem o desenvolvimento profissional, o equilíbrio e o autoconhecimento. Esse treinamento tem como objetivo criar um relacionamento melhor entre os colaboradores e ter maior capacidade de trabalho em equipe, gerando sempre um ambiente corporativo agradável.
Também é preciso motivar. Pessoas motivadas apresentam uma enorme aptidão para o desenvolvimento, que é o potencial para aprender novas habilidades, obter novos conhecimentos, modificar comportamentos e liberar a criatividade.
Um cuidado que as empresas devem tomar é quanto à competição interna. Deve-se trabalhar a cooperação entre os envolvidos nas estratégias empresariais para gerar equilíbrio e harmonia. O desenvolvimento dos grupos depende da cooperação entre os participantes. Harmonia pressupõe a ausência de conflitos, portanto, maiores chances de ampliação da produtividade.
Fique sempre em dia!
Obrigações do dia: IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
Obrigações do dia: COFINS.
Obrigações do dia: PIS/Pasep.
Obrigações do dia: IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados.
Últimas Notícias
Receita Federal alerta sobre sites que simulam o leilão de mercadorias apreendidas
A Receita Federal alerta sobre a existência de sites falsos que simulam o leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, utilizando de forma indevid [...]
Saiba mais
MEC prorroga prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram o prazo para&n [...]
Saiba mais
Semana de Vacinação nas Américas começa no sábado
A partir do próximo sábado (25) até o dia 2 de maio, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) realiza, em países e territórios da região, a 24ª [...]
Saiba mais

