Autoconhecimento | Para formar melhores profissionais

As pessoas são a razão de ser dos organismos sociais.

Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, as pessoas e as informações de qualidade assumem importância vital em todos os organismos sociais. O ser humano é a razão de ser dos empreendimentos organizacionais.

Uma empresa pode ser considerada um ente vivo, biológico, que possui um núcleo de pessoas que se atraem para atender objetivos e necessidades comuns.

Atualmente existem diferentes programas de sensibilização dentro das empresas, de modo a construir uma consciência individual e coletiva sobre a importância da vida de seus funcionários e das pessoas ao seu redor.

Esses programas de sensibilização estimulam o autoconhecimento, a diferenciação, a integração e a atuação em grupo.

Autoconhecimento

Com a ascensão do capital humano como valor fundamental das organizações, as pessoas redescobriram que seus maiores diferenciais e também seus maiores desafios estão dentro de si mesmas e não no ambiente externo.

O autoconhecimento é fundamental na vida do ser humano. Sem ele fica impossível desenvolver o amor por si mesmo e fortalecer a autoestima. Quando o indivíduo está de bem consigo mesmo, torna-se notável o brilho em seu olhar, a paz em seu espírito e o sorriso contagiante, o que fará bem para sua vida pessoal e consequentemente irá influenciar sua vida profissional.

Através do autoconhecimento, ele analisa se está sendo flexível com ele mesmo e com os seus companheiros de relacionamento pessoal e profissional.

Corpo e mente integrados

Com uma visão mais holística da Medicina, sabemos que muitas doenças começam no plano emocional.

Nada mais lógico e inteligente do que contar com profissionais experientes e competentes para tratar de um aspecto tão importante para a empresa: a felicidade de seus colaboradores.

A empresa que verdadeiramente se interessa pelo bem estar, qualidade de vida, saúde física, mental, espiritual e emocional dos seus colaboradores, tem, como resposta por parte destes, um envolvimento muito mais profundo e verdadeiro com os objetivos da empresa.

Para estar bem

1• Alongamentos e conscientização corporal, quando feitos individualmente, visam analisar o espaço interno, para saber como estão a flexibilidade e a abertura para coisas novas. Quando são feitos em duplas, visam descobrir até que ponto um sabe cuidar do outro.

2• A meditação, quando praticada regularmente e de forma, consecutiva promove tranquilidade e concentração e restitui às pessoas valores obscurecidos pelo cotidiano.

3• Participar de dinâmicas expressivas é oportuno para o indivíduo poder falar, criar situações e expressar sentimentos.

4• As técnicas de respiração com movimentos, posturas físicas e relaxamento atuam de forma direta no equilíbrio físico, mental e emocional, permitindo o desenvolvimento de todo o potencial humano e profissional.

Fique sempre em dia!

Obrigações do dia: 21/Junho/2024 – 6º Feira.

Obrigações do dia: DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Últimas Notícias

Selic em 10,5% anima mercado e decepciona setor produtivo; entenda

Após sete cortes consecutivos, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil decidiu nesta quarta-fe [...]

Saiba mais   

MEI’s Poderão Ter Direito Ao Seguro-Desemprego

O Governo Federal avalia novas propostas que podem beneficiar diretamente os Microempreendedores Individuais (MEIs). Entre os possíveis bene [...]

Saiba mais   

Copom: voto unânime na Selic em 10,5% pode embaralhar sucessão do BC

“Manteu”, como todo mundo esperava. E por unanimidade, como todo mundo torcia. Os nove integrantes do Copom votaram pela manutenç [...]

Saiba mais   
Todas as Notícias