Remuneração | Pelo desempenho e resultados obtidos
Ganha a empresa, ganham os colaboradores, que se tornam mais comprometidos com o negócio.
Acompanhando uma prática comum em empresas de países desenvolvidos, muitas empresas brasileiras estão adotando políticas de remuneração compatíveis com o desempenho organizacional e com os resultados individuais de cada colaborador.
Na prática, a política de salários fixos vem diminuindo, enquanto a de salários variáveis ganham espaços todos os dias no mundo corporativo.
É uma forma inteligente de reduzir o custo fixo gerado pelos salários e, ao mesmo tempo, de motivar os colaboradores a buscar resultados para a empresa e consequentemente retornos diretos para seus bolsos, proporcionais aos resultados conquistados para a empresa.
Isto evidencia que, quando os colaboradores estão comprometidos e a empresa reconhece financeiramente os resultados obtidos, eles passam a colocar a jornada de trabalho em segundo plano e a se preocupar com as metas estipuladas pela empresa, uma vez que sabem que ganharão de acordo com os resultados que trouxerem para o negócio.
Os colaboradores entendem que o reconhecimento financeiro é devido à dedicação à empresa, que por sua vez notou e valorizou o seu trabalho.
A remuneração variável baseada em incentivos de longo prazo, como opções de compra de ações e a previdência privada, desponta como os benefícios mais valorizados pelos profissionais nos dias de hoje, sendo um dos fatores de retenção de bons colaboradores. A previdência privada tem-se mostrado bastante eficiente: quanto mais tempo o profissional tem de casa, maiores serão os benefícios disponíveis para ele.
Para obter resultados semelhantes em sua empresa, você deve planejar a gestão de recursos humanos, considerando a retenção de talentos e proporcionando aos seus colaboradores crescimento profissional e financeiro.
Fique sempre em dia!
Obrigações do dia: 03/Dezembro/2025 – 4ª Feira.
Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
Obrigações do dia: IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
Últimas Notícias
Companhias abertas respondem por 23% dos tributos federais, diz FGV
Um levantamento conduzido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), mostra que [...]
Saiba mais
Balanço do 3º trimestre dos Correios mostra R$ 6 bilhões em prejuízo no ano
Os Correios divulgaram o balanço do 3º trimestre de 2025 na última sexta-feira (28/11) e revelaram um prejuízo acumulado de R$ 6 bilhões [...]
Saiba mais
Conta de luz vai ficar mais barata em dezembro, anuncia Aneel
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na tarde de ontem (28/11), que a conta de luz vai ficar mais barata. A agência decidiu red [...]
Saiba mais

