Remuneração | Pelo desempenho e resultados obtidos
Ganha a empresa, ganham os colaboradores, que se tornam mais comprometidos com o negócio.
Acompanhando uma prática comum em empresas de países desenvolvidos, muitas empresas brasileiras estão adotando políticas de remuneração compatíveis com o desempenho organizacional e com os resultados individuais de cada colaborador.
Na prática, a política de salários fixos vem diminuindo, enquanto a de salários variáveis ganham espaços todos os dias no mundo corporativo.
É uma forma inteligente de reduzir o custo fixo gerado pelos salários e, ao mesmo tempo, de motivar os colaboradores a buscar resultados para a empresa e consequentemente retornos diretos para seus bolsos, proporcionais aos resultados conquistados para a empresa.
Isto evidencia que, quando os colaboradores estão comprometidos e a empresa reconhece financeiramente os resultados obtidos, eles passam a colocar a jornada de trabalho em segundo plano e a se preocupar com as metas estipuladas pela empresa, uma vez que sabem que ganharão de acordo com os resultados que trouxerem para o negócio.
Os colaboradores entendem que o reconhecimento financeiro é devido à dedicação à empresa, que por sua vez notou e valorizou o seu trabalho.
A remuneração variável baseada em incentivos de longo prazo, como opções de compra de ações e a previdência privada, desponta como os benefícios mais valorizados pelos profissionais nos dias de hoje, sendo um dos fatores de retenção de bons colaboradores. A previdência privada tem-se mostrado bastante eficiente: quanto mais tempo o profissional tem de casa, maiores serão os benefícios disponíveis para ele.
Para obter resultados semelhantes em sua empresa, você deve planejar a gestão de recursos humanos, considerando a retenção de talentos e proporcionando aos seus colaboradores crescimento profissional e financeiro.
Fique sempre em dia!
Obrigações do dia: IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
Obrigações do dia: IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
Obrigações do dia: PIS/Pasep.
Obrigações do dia: COFINS.
Obrigações do dia: IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados.
Últimas Notícias
Após sete altas seguidas, dólar cai 0,95% e fecha em R$ 5,53
Após vários dias de turbulência, o mercado financeiro teve um dia de trégua. O dólar caiu quase 1% depois de sete altas consecutivas. A bolsa de va [...]
Saiba mais
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
A prévia da inflação oficial de dezembro ficou em 0,25%, resultado que faz o acumulado de 12 meses do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo [...]
Saiba mais
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de 2026 começará sem custo extra na conta de energia para [...]
Saiba mais

